BOAS LEMBRANÇAS: COPA ´94

Quem viu essa época, viu. Quem não viu não vai ver mais. Uma época em que os brindes vinham junto aos produtos e eram brindes de verdade. Não tínhamos que comprar tal produto e pagar mais alguns reais para comprar o tal "brinde".

Na Copa do Mundo de 1994 eu tinha 11 anos e comprei um pacotinho de Chambourcy e ganhei uma seleção da Suíça de brinde. O botão não era dos melhores, feito de um plástico que envergava com facilidade, mas o time vinha completo e não pagávamos nada a mais por ele. Ficou na minha memória as diversas copas do mundo que aquele time disputou com minha CBD, Alemanha Ocidental, Holanda e Argentina da Gulliver, junto a mais tantos outros de marcas desconhecidas.

Por mais que desperte o saudosismo, acho incrível algumas pessoas venderem esses times por preços exorbitantes, afinal o material dos jogadores era horrível.

Durante a Copa de 2018 uma grande marca de refrigerante fez algo parecido, mas quem quisesse o time tinha que comprar o refrigerante para poder comprar o "brinde", que vinha com apenas 5 jogadores numerados, sendo apenas as seleções brasileiras de copas e cores diferentes. A iniciativa foi válida, mas poderia ter sido melhor. Afinal, como os kits tinham apenas 5 jogadores numerados, não podíamos montar um time completo com 10 jogadores mais o goleiro.

A iniciativa foi legal para reviver o hobby, mas poderia ser feita de outra forma. Fazer apenas o Brasil foi uma bola fora, fazer apenas 5 jogadores foi outro fora, e fazer os adesivos numerados foi outro fora, pois não poderíamos fazer um time completo, já que os números ficariam repetidos mesmo que comprássemos dois kits.

Meus parabéns a equipe de marketing da Nestlé de 25 anos atrás!!!