Seguimos com os jogos da Copa do Mundo EWA.
ESPANHA 5x3 CAMARÕES: Ainda pela primeira fase, tivemos uma emocionante partida entre Camarões e Espanha. Depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, onde o lateral direito espanhol, Joaquin, empatou o jogo no finalzinho do tempo normal, a Espanha reagiu. Mais precisamente, o ponta esquerda Javi Flores, do Hércules. O atacante não havia feito gol até o início da prorrogação, mas com 2 gols anotados o ponta garantiu a vitória espanhola. Espanha 5, Camarões 3.
SEGUNDA FASE
ALEMANHA 3x2 URUGUAI
Alemanha e Uruguai se enfrentaram na primeira partida da segunda fase da copa. O Uruguai foi quem abriu o placar com Arrascaeta, camisa 10. A Alemanha empatou com Hoffman, camisa 3. Arrascaeta faz mais um para os uruguaios. Jogo truncado, e em uma jogada trabalhada pela esquerda o centro avante alemão, Meier, empata a partida. Bola na trave de um lado, goleiro espalmando do outro e a partida foi ia se arrastando para a prorrogação, até que em um bate-rebate a bola sobra nos pés do camisa 2 alemão, Schmitz, quase sem ângulo no canto direito do canto. Finalzinho do jogo, o alemão fechou o olho e chutou. Gol da Alemanha! Na saída de bola, último lance da partida, o goleiro alemão defendeu o chute. Alemanha vence de virada e segue na copa.
BRASIL 3x0 INGLATERRA
A Inglaterra deu a saída e o camisa 9 Vardy mandou o primeiro chute na trave. Bola pra cá, bola pra lá, chute pra fora, tiro de meta e o jogo segue tenso até que o camisa 8 canarinho, príncipe Didi, recebe dentro do grande círculo. Escolheu o cante e bateu de folha seca, gol do Brasil! Nova saída de bola, outro chute na trave do Vardy. A partida segue e enquanto o camisa 10 inglês, Rashford, mandou 2 bolas para a lua, o camisa 10 brazuca não fez o mesmo. Dois gols dele, Felipe Menezes, e o Brasil vence por 3 a 0.
FRANÇA 6x6 ESPANHA
Que jogão! No tempo normal a partida foi basicamente assim. Espanha marcava, Siebatcheu empatava. Espanha marcava, Siebatcheu empatava. 4 a 4 no tempo normal e fomos para a prorrogação. Dessa vez a França saiu na frente com Ikoné e a Espanha empata em seguida. Siebatcheu marca mais um e a Fúria responde com Paco Alcacer. Vamos para os pênaltis! As cobranças foram uma lástima, a Espanha vence por 1x0 e passa para a semi-final.
No embate particular entre os centro-avantes, Siebatcheu venceu, mas não levou. Marcou 5 gols no jogo, contra 4 de Paco Alcacer pelos espanhóis.
ITÁLIA 4 X 3 ARGENTINA
A Argentina da a saída e Correa ajeita para Maradona. Trave! No contra-ataque italiano, seu camisa 10, Brienza, não perdoa. Um a zero para a Itália. Nova saída para a Argentina, e é gol do Maradona. Um a um. Itália responde com Brienza novamente, 2 a 1, e a Argentina empata com o rachadinho Pereyra, camisa 7. Jogo empatado. O jogo segue disputado com mais um gol pra cada lado, mas no final deu Itália, que desempatou com Rossi, camisa 9.
SEMI-FINAIS
O jogo começou tenso e os gols saíra apenas no segundo tempo. Didi, sempre ele, acalmou o time e abriu o placar. Casagrande ampliou. Meier diminuiu para a Alemanha, mas logo em seguida o camisa 5 alemão, Höwedes, marcou contra. Meier marca logo na saída, mas não deu pra Alemanha. Com mais um do Casagrande, o Brasil vence e passa para a final.
ESPANHA 2x3 ITÁLIA
Jogo travado com disputas intensas no meio campo e gols só no segundo tempo. O ponta esquerda italiano, Neglia foi quem abriu o placar, e Paco Alcacer empatou na saída. Rossi marca mais um gol no cantinho direito, e Alcacer empata novamente. O jogo segue travado, até que Brienza, camisa 10 da Azzura, marca o terceiro e fecha a conta.
Com isso a final da primeira Copa do Mundo EWA será entre Brasil e Itália.