Definido o novo regulamento para a próxima temporada do Brasileirão EWA. Com o grande número de novas inscrições na Liga EWA, tivemos que revisar o regulamento dos próximos Campeonatos Brasileiros EWA Série A e B, assim como a Libertadores da América EWA.
A partira da próxima temporada o Brasileirão Série A e B terá 20 times cada. Com isso 4 melhores da Série A estarão classificados para a Copa Libertadores da América da próxima temporada, sendo que o 4° colocado vai disputar a fase pré Libertadores. Ainda na Série A, os 4 piores colocados serão rebaixados para a Série B da próxima temporada.
Na Série B, ao final do campeonato os 4 mais bem classificados serão promovidos para a Série A do próximo ano. Se tivermos Série C seguiremos esse mesmo critério de 4 rebaixados e 4 promovidos.
O Brasileirão (Série A e B) será disputado da seguinte forma. Os 20 times de cada série serão divididos em dois grupos de 10 times. Os times se enfrentam em turno único dentro dos seus grupos. Ao final dessa fase, os quatro melhores times de cada grupo passam para a próxima fase. O 1° do grupo 1 enfrenta o 4° do grupo 2, o 2° do grupo 1 enfrenta o 3° do grupo 2 e assim por diante. Os vencedores passam para a próxima fase, tudo em partida única, inclusive semifinais e final.
Para a próxima temporada, como regra de transição, no final da temporada atual teremos o rebaixamento dos dois piores times da Série A para a Série B. Os seis melhores times da Série B do Brasileirão desta temporada serão promovidos para a Série A do próximo ano, completando 20 times na primeira divisão. Todos os novos times brasileiros inscritos na Liga EWA estarão na Série B da próxima temporada até que se complete o total de 20 times na Série B. Os times que excederem esse número estarão na Série C.
A possibilidade de abrir um campeonato Argentino ainda está sendo estudada.
Mais notícias em breve.