OLYMPIAKOS, DA GRÉCIA

Esse é o Olympiakós Sýndesmos Filáthlon Peiraiós, um dos maiores clubes multidesportivos da Grécia. Há no clube departamentos que incluem futebol, basquete, vôlei, polo aquático e atletismo. O seu maior rival é o Panathinaikos, de Atenas.

O Olympiacos foi fundado em 10 de março de 1925, pela junção de dois clubes, o "Piraikos Podosfairikos Omilos FC" (Grupo de Futebol de Pireus) e "Fans do Pireus Club FC". Notis Kamperos, um oficial da marinha, propôs o o nome Olympiacos e o perfil de um atleta laureado como nos Jogos antigos, um jovem com folha de louros, como emblema para o novo clube. Michalis Manouskos, um proeminente industrialista de Pireus expandiu o nome para a razão social, Olympiacos Syndesmos Filathlon Pireos.

O clube já nasceu com estatutos pelo cultivo sistemático e possibilidade de desenvolvimento de atletas para participações em competições. Em um escopo dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, com uma base social com princípios éticos esportivos que foi a base da sua fundação. 

Sua torcida é ligada às dos clubes Estrela Vermelha, da Sérvia, e Spartak, da Rússia, por seguirem a mesma religião, a ortodoxa, e terem como cores principais o vermelho e o branco.

Atualmente é o clube com mais títulos gregos, sendo 47 Campeonatos Gregos, o último em 2022, e 28 Copas da Grécia, a última em 2020.

Nossa versão foi confeccionada com arte própria, com um zagueirão número 44 no lugar do 4, em lentes de 45mm.

Comentários