CLUBE A CLUBE, O GUIA BERDINAZZI DA LIGUE 1 2020/21

Pela primeira vez com 8 clubes inscritos, a quinta edição da francesa Ligue 1 chega com dois mundos bastantes diferentes, uma metade multicampeã com Caen, Lyon, Olympique e Lille e a outra metade com times com menos tradição por aqui, sendo eles Toulouse e Rennes, somados aos dois estreantes Bastia e Red Star.

Em busca do segundo caneco do campeonato nacional, o Olympique de Marseille venceu a última edição em sua estreia na Ligue 1 e, claro, é o favorito para levar o Campeonato Francês, porém a campanha surpreendente do Lyon na Europa League dá a esperança de que a Ligue 1 tenha mais emoção nesta temporada.

Os antigos "donos da bola" não podem e não serão ignorados. SM Caen e Lille também chegam fortes para a disputa, ambos brigando para recuperar a hegemonia nacional.  

Correndo por fora temos as incógnitas Bastia e Red Star que estreiam esse ano e os esforçados Toulouse e Rennes.

Agora com 8 inscritos, a Ligue 1 será disputada em turno único com um único grupo, com uma partida final disputada entre o primeiro e segundo colocado, onde o empate estará a favor do primeiro colocado.

CAMPEÕES: Lille, Lille, Caen, Olympique de Marseille.

E vai ter foto? É claro!


BOTÕES BERDINAZZI: Com exceção do Marseille branco (original Crakes) e do Lyon (original Curinga Sports), todos os outros times acima foram feitos com arte própria sob lentes de 45mm e estão disponíveis para negociação.

Texto descaradamente copiado e adaptado do site OneFootball.

Comentários