Esse é o Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle, mais conhecido como Independiente del Valle, da cidade de Sangolquí, Equador.
O clube foi fundado em 1 de março de 1958 por Jose Terán, torcedor de Sangolquí,e alguns amigos. O José Terán foi jogador, capitão e o primeiro presidente do clube. Em 1977, dois anos após sua morte, o nome do clube foi mudado para Independiente José Terán em homenagem ao seu fundador, usando no entanto a designação "Independiente del Valle" para fins de marketing.
Após passar pela Segunda e Terceira divisões do Equador, o Independiente JT estrearia na Primeira Divisão equatoriana em 2010. Após alguns anos, já em 2015, seu ótimo desempenho na primeira divisão do Campeonato Equatoriano fez o time chegar a Pré-Libertadores.
Em 2016, o time obteve bom desempenho na Libertadores e chegou até a final, após derrotar nos mata-matas o River Plate, o Pumas e o Boca Juniors. Na final, o Independiente enfrentou a equipe do Atlético Nacional da Colômbia, empatando a primeira partida no Equador em 1x1 e perdendo a segunda em Medellín por 1x0, sendo vice-campeão da Libertadores 2016.
Em 2019, em uma grande campanha, consegue o título da Copa Sul-Americana de 2019 ao derrotar o Colón da Argentina pelo placar de 3 a 1 .
Feito com arte própria sob lentes de 45mm inspirado no uniforme utilizado na final da Sul-Americana de 2019.
Comentários
Postar um comentário