Esse é o Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, um poliesportivo da cidade de La Plata, Argentina. Fundado em 3 de junho de 1887, é o clube mais antigo de todos os que militam no futebol profissional argentino e, apesar do nome, atualmente tem no futebol sua principal atividade esportiva.
Seu estádio, o Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como o Estádio do Bosque, tem capacidade para 33 mil espectadores. Conta com um centro poliesportivo, jardim de infância, escola primária e secundária e um prédio de 160 hectares, entre outras instalações.
Fundado em 3 de junho de 1887, o Club de Gimnasia y Esgrima de La Plata começou suas atividades esportivas com os dois esportes que formam seu nome: a ginástica e a esgrima. Depois seriam agregadas atividades como tiro ao alvo, atletismo e críquete, entre outras. Logo ali iniciou-se a prática do futebol, que seria, ao longo de sua história, a principal atividade esportiva do clube.
A instituição mudou várias vezes de nome: de abril a dezembro de 1897 chamou-se Club de Esgrima, pois a esgrima era a única atividade que se praticava nesse momento. Em 17 de dezembro de 1897, volta a seu nome original: Club de Gimnasia y Esgrima. De julho de 1952 a 30 de setembro de 1955 foi denominado Club de Gimnasia y Esgrima de Eva Perón, devido à mudança de nome da própria cidade de La Plata, que passou a se chamar "Cidade Eva Perón" em 1952, após a morte de Eva Perón. Quando a cidade voltou a ser chamada de La Plata, durante o governo da Revolução Libertadora, o clube também retornou à sua denominação original.
Sobre nossa versão, a foto acima é a uma versão retrô, baseada nos antigos Brianezi duas faixas. Dá um trabalhão fazer esses times estilo duas faixas, muito mais do que com as artes que costumo fazer. Os times com arte mais elaboradas dão trabalho para desenhar. Esse estilo é relativamente simples de desenhar, mas é bem mais trabalhoso de montar. Faixas, números e emblemas são recortados um por um, para depois serem colados na lente separadamente e pintados.
Comentários
Postar um comentário