Esse é o Club Atlético Vélez Sarsfield, um clube argentino de futebol localizado no bairro de Liniers, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. É o sétimo clube mais bem sucedido na história do profissionalismo argentino, com onze títulos locais e cinco internacionais. Além do futebol, o clube detém outros esportes, como atletismo, basquetebol, ginástica, hóquei em campo, artes marciais, tênis, patinação e voleibol.
Fundado em 1910 por imigrantes italianos na cidade de Buenos Aires com o nome de Club Atlético Argentinos de Vélez Sarsfield em homenagem a um ilustre jurista argentino. O primeiro uniforme utilizado foram as clássicas camisetas brancas, que eram mais baratas e estavam ao alcance de todos e as partidas como equipe local eram disputadas no campo de Ensenada y Provincias Unidas.
Dois anos mais tarde, troca-se o uniforme oficial: camisetas azul-marinho e calções brancos. No ano seguinte, foi oficializada a camiseta “tricolor”, de listras verticais com as cores vermelho, branco e verde, devido às origens italianas do clube, muito parecida com a do Fluminense, do Rio de Janeiro.
Em 1919, o Vélez consegue sua primeira ascensão à primeira divisão e consegue o vice-campeonato do campeonato da Associação Amadora de Futebol.
Em 1929 houve a necessidade de renovar o estoque de camisetas, e foi então que surgiu a proposta de um comerciante, que ofereceu a baixo custo um jogo de camisetas brancas com um "V" azulado na altura do peito, que um clube de rugby nunca havia retirado. Os dirigentes velezanos aceitaram a proposta e assim nasceu o uniforme atual da equipe fortinera, usado até hoje, embora em algumas ocasiões, o clube use o antigo uniforme.
Atualmente os principais títulos do clube são 10 campeonatos argentinos, o último em 2013, uma Copa Libertadores da América e um Mundial Inter-Clubes, ambos em 1994.
Feito com arte própria sob lentes de 45mm baseados no time de 1994.
Comentários
Postar um comentário