Esse é o Brasiliense Futebol Clube, um clube de futebol brasileiro, sediado em Taguatinga, no Distrito Federal. O clube é conhecido pela alcunha de Jacaré, que é o seu mascote. Suas cores são o verde, o amarelo e o branco, em referência às cores da bandeira do Distrito Federal.
O Brasiliense foi fundado em 2000 com a compra do antigo Atlântica por um sujeito condenado a 31 anos de prisão por desvio de verbas públicas. O clube é considerado um dos maiores clubes do centro-oeste brasileiro devido a sua ascensão meteórica às principais competições nacionais, muito devido ao grande fluxo financeiro acima de qualquer suspeita assim que o jacaré iniciou suas atividades.
Antes de completar 2 anos de existência, o clube conseguiu chegar à final da Copa do Brasil de 2002, sendo derrotado para o Corinthians na decisão. Com os títulos de Campeão Brasileiro da Série C em 2002 e de Campeão Brasileiro da Série B em 2004, o jacaré foi o time mais jovem a jogar a Serie A do Campeonato Brasileiro em toda sua história.
É o detentor da maior sequência de títulos estaduais consecutivos no Distrito Federal, com 6 títulos ganhos entre 2004 e 2009.
Em 7 de março de 2016, 10 anos após ser condenado a 31 anos de prisão por crimes cometidos no desvio de verbas na obra Fórum Trabalhista de São Paulo, o tal do sujeito teve o pedido de prisão imediata determinada pela 1º vara da Justiça Federal de São Paulo. Dessa forma a filha do sujeito, que com certeza é um exemplo de ética e honestidade, assumiu a direção do clube.
Depois de ficar três anos sem ganhar títulos, o Brasiliense foi campeão do Campeonato Brasiliense de 2017, conquistando a vaga para a Copa do Brasil 2018, Copa Verde 2018 e Série D do Campeonato Brasileiro 2018.
Considerado uma das equipes de maior investimento do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube disputa ininterruptamente a competição desde 2018, estando também classificado para a competição em 2021.
Nossa versão foi montada em lentes de 45mm com arte própria baseada no time vice-campeão de 2002.
Comentários
Postar um comentário