A final da II Copa do Mundo EWA será disputada entre Mongólia e Armênia. Como os times já se enfrentaram na primeira fase, a final será uma revanche para os mongóis, que perderam de 2x0 para os armênios em sua estreia na competição. Considerados dois azarões no início da competição, os times chegam fortes para a finalíssima. Quem será que leva?
Parece até um carma! No post do dia 15 de maio escrevi que o Grupo C era o mais babinha. Coincidentemente (ou não), os dois finalistas vieram do Grupo C, e os dois não eram os favoritos para passar da primeira fase.
A Mongólia despachou os Cafeteros colombianos com uma vitória por 2 a 1. Saiu na frente, tomou o empate e fez mais um. Embora não fossem favoritos, os mongóis terminaram a fase inicial em primeiro no seu grupo, venceram Espanha, Alemanha e Colômbia até aqui. O meia Tsedenbal é seu principal jogador.
A Armênia conseguiu o mesmo placar de 2x1 para passar pela Iugoslávia, porém não antes de levar duas boladas na trave e foi bastante pressionada no segundo tempo, mas segurou o resultado. Passou em segundo no seu grupo, despachou Inglaterra (melhor campanha da primeira fase), Coréia do Norte e Iugoslávia para chegar a final. O atacante Barseghyan é o líder da equipe.
Ambos os eliminados tem um último encontro antes de voltar pra casa, na disputa pelo terceiro lugar.
Voltando a falar da final, será que o toque de bola dos surpreendentes mongols Dulguun, Tsend-Ayush, Tsedenbal e Nyam-Osor farão frente aos contra-ataques da equipe de Haroyan, Barseghyan, Bayramyan e Briasco?
Comentários
Postar um comentário