Esse é o Hull City Association Football Club, um clube de futebol da cidade de Kingston upon Hull, Inglaterra. Ao longo da maior parte da história do clube, o Hull tem usado camisas preto e laranja com calções pretos, daí vem a alcunha de The Tigers, lembrando um tigre. Após o término da Segunda Guerra Mundial o Hull passou a utilizar camisas azuis até o início dos anos 1960, quando voltou a usar camisas listradas de laranja e preto.
Durante grande parte da sua história, os altos e baixos foram rotina com acessos e rebaixamentos frequentes. Nenhum resultado expressivo foi conquistado durante um longo período, exceto pela conquista da Terceira Divisão, em 1966.
Com a chegada do diretor Adam Pearson e do treinador Brial Little já no início do século XXI, o clube evoluiu muito e na temporada 2007/2008 conseguiu realizar o sonho perseguido por mais de 100 anos - o acesso à elite do futebol inglês. A subida da divisão mais baixa do Campeonato Inglês, para a mais alta, em apenas cinco anos, é a terceira mais rápida de toda a história do esporte na Inglaterra.
O time seguiu em um período de acessos e rebaixamentos, mas agora ficando apenas entre primeira e segunda divisão; De volta a Premier League, na temporada 2013/2014, o Hull City passou o campeonato inteiro lutando para escapar do rebaixamento, porém o desempenho da equipe na FA Cup foi bem diferente, chegou até a final, eliminando Middlesbrough, Southed Athletic, Brighton, Sunderland, e Sheffield United. Na final, chegou a abrir 2x0, mas permitiu o Arsenal virar para 3x2, deixando escapar o título inédito. Com o desempenho na FA Cup, o Hull City se classificou para a UEFA Europa League pela primeira vez da história, porém foi eliminado antes de chegar na fase de grupos.
Nossa versão foi montada em lentes de 45mm com arte baseada nos antigos Brianezi da terceira e quarta fase.
Comentários
Postar um comentário