Esse é o Bayer 04 Leverkusen Fussball GmbH, da cidade de Leverkusen, Alemanha. De propriedade da indústria farmacêutica Bayer, o time é chamado pelos rivais de Neverkusen devido aos resultados do final da década de 1990 e início dos anos 2000.
Foi fundado em 1904 por funcionários da empresa farmacêutica alemã Bayer, cuja sede é em Leverkusen e da qual o clube leva seu nome.
O clube foi anteriormente o departamento mais conhecido do TSV Bayer 04 Leverkusen, um clube esportivo cujos membros também participam de atletismo, ginástica, basquete e outros esportes. Em 1999, o departamento de futebol foi separado do clube esportivo e agora é uma entidade separada formalmente chamada Bayer 04 Leverkusen GmbH.
A equipe conquistou uma série de quatro vice-campeonatos entre 1997 e 2002. Os resultados de 2000 e 2002 foram de partir o coração dos torcedores, já que em ambas as ocasiões o time tinha o título da Bundesliga ao seu alcance.
Em 2000, o Bayer Leverkusen precisava apenas de um empate contra o SpVgg Unterhaching para conquistar o título, mas um gol contra de Michael Ballack ajudou a equipe a ser derrotada por 2-0.
Na temporada 2001/2002 o clube montou um time muito forte com jogadores como Ballack, Zé Roberto, Lúcio, Placente, Ramelow, Basturk, Neuville e outros. Ainda assim, a temporada de 2002 foi apelidada de "Treble Horror", pois além de perder uma vantagem de 5 pontos nas últimas três partidas da Bundesliga, o Bayer Leverkusen também foi derrotado por 4-2 na final da DFB-Pokal pelo Schalke 04 e perdeu a final da Liga dos Campeões da UEFA por 2-1 para o Real Madrid de Zidane, Figo, Roberto Carlos e companhia. Na época a mídia os apelidou de "Neverkusen".
Foi o primeiro time a chegar à final da Liga dos Campeões sem nunca ter vencido um campeonato nacional. Venceu a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) de 1992/93 e a Copa da UEFA da temporada 1987/88.
Nossa nova versão foi montada em lentes de 42mm com arte semelhante à chamada quarta fase da Brianezi.
Comentários
Postar um comentário