Esse é o Los Angeles Aztecs, um clube de futebol extinto que era sediado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. No final da década de 1970 o clube contou com estrelas como George Best, Johan Cruyff entre seus jogadores.
O clube foi fundado em 1974 para disputar a North American Soccer League, sagrando-se o campeão já em seu ano de estreia, em 1974, superando o Miami Toros na final.
Em 1976, George Best assinou com Ron Davies e jogou de 1976 a 1978. Em 1979, o público atingiu o pico (com uma média de público de cerca de 14.000) quando o técnico Rinus Michels contratou o super astro holandês Johan Cruyff, que acabou ganhando o Prêmio de Jogador Mais Valioso da NASL em seu um ano com os astecas. Em 1981, sua última temporada, os astecas foram comandados pelo brasileiro Cláudio Coutinho, que morreu após o término da temporada em consequência de um acidente de mergulho no Brasil.
Feito em lentes de 45mm com arte semelhante aos antigos Sportec, que vinham com os decalques e lentes livres para serem aplicados e pintadas da forma que seu dono quisesse. É o 13º clube americano que fizemos por aqui. Os outros foram Las Vegas Lights, Los Angeles FC, Los Angeles Galaxy, Detroit FC, Michigan, Orlando City, Toronto FC*, Seattle Sounders, Philadelphia Union, Minnesota United, Houston Dynamo e FC Dallas.
Comentários
Postar um comentário