DIA DE CAMPEONATO: AMERICANÃO AMFB

Olha só, hoje é dia de campeonato! E seguimos com temas diferentes, assim todos podem usar suas coleções. Inaugurando a Arena Mooca em 2022, o tema da vez é MLS, clubes dos EUA e Canadá, carinhosamente chamado de Americanão

Vou com o Tacoma Defiance, o time B do Seattle Sounders. Simplesmente adorei o escudo, então está decidido!

Novamente pudemos colaborar com as premiações. Ainda dentro do tema, fizemos mais 3 clubes da MLS: O Columbus Crew (atual campeão), o CF Montreal e o Sacramento Republic FC, que participaria da sua primeira temporada na MLS esse ano, isso se um dos investidores não preferisse comprar a mansão do Michael Jackson em vez de pagar a sua parte na taxa de inscrição na liga.


RESULTADO: CAMPEÃO!! Para minha própria surpresa, fui o campeão do dia. Jogamos a primeira fase com bolinha, o que não é minha especialidade, por isso a surpresa. Perdi na estreia por 2x0 para o LA Galaxy, do amigo Walter. Depois venci as outras três partidas e empatei as duas últimas. Fiquei na liderança da primeira fase, por isso peguei o Springfield Isotopes do amigo Marcelo na semi-final. Agora jogando com pastilha, fizemos um jogo tenso e venci por 1x0. Fui para a final com o LA Galaxy, o mesmo que me venceu na estreia. Abri 2x0 no primeiro tempo, ele diminuiu logo na saída do segundo tempo e o jogo ficou "lá e cá". Consegui fazer o terceiro na metade do segundo tempo. Final, 3x1 e o Tacoma Defiance foi o campeão para o delírio da goleira Mumú!


E aproveitando, já fizemos alguns times norte-americanos por aqui, 22 por enquanto. São eles Tacoma DefianceColumbus CrewMontreal CF*, Sacramento RepublicNashville SCLos Angeles AztecsLas Vegas LightsLos Angeles FCLos Angeles GalaxyDetroit FCMichiganOrlando CityToronto FC*, Seattle SoundersPhiladelphia UnionMinnesota UnitedHouston DynamoFC DallasNY CosmosInter de MiamiMemphis 901 e Fort Lauderdale Strikers.

Comentários