Esse é o Southampton FC, um clube de futebol inglês sediado na cidade de Southampton. Conhecido por seus adeptos como "The Saints", foi fundado em novembro de 1885, com o nome de St Mary YMA.
Em 1898, a equipe se mudou para o estádio The Dell, onde permaneceu por mais de cem anos. Devido à baixa capacidade do estádio, no entanto, o time se mudara para o St Mary's Stadium em 2001, com capacidade para abrigar 32.690 torcedores.
Desde a fundação da Football League, até 1966, o clube jogou na segunda divisão, com uma passagem pela terceira divisão de 1954 até 1960, quando voltaram à segunda divisão inglesa
Em 1966 foram promovidos à elite nacional sendo vice-campeões da segunda divisão. O clube ficou na elite durante oito anos. Duas vezes se qualificou para competições europeias antes de se tornar as primeiras vítimas do novo sistema de rebaixamento em 1974.
O dia mais memorável na história de Southampton Football Club surgiu em 1976, quando a equipa da Segunda Divisão dirigida por Lawrie McMenemy, ganhou a FA Cup pela primeira vez vencendo o favorito Manchester United por 1-0 em Wembley.
Em 1978, os Saints retornaram à primeira divisão dando início a foi uma fase muito boa para o clube, quando revelaram grandes jogadores. O meia Matthew Le Tissier foi nomeado PFA Young Player of the Year em 1990, jogando ainda oito partidas pela Seleção Inglesa. Aos 17 anos, Alan Shearer ''surgiu ao mundo'' marcando um hat-trick contra o Arsenal em abril de 1988. Shearer foi titular do clube até julho de 1992, até ser vendido ao Blackburn Rovers por 3 milhões de libras.
Desde a fundação da Premier League em 1992-93, o Southampton passou a maioria de seus anos na elite brigando contra o rebaixamento e, após 27 anos de estadia na primeira divisão, os Saints foram relegados no último dia da temporada 2004-05.
Ficaram na Championship (segunda divisão até 2012, quando conseguiram voltar para a Premier League, onde estão até agora.
Feito sob lentes de 45mm e arte semelhante aos antigos Brianezi. Clique aqui para ver outra versão.
Comentários
Postar um comentário