MILAN, DA ITÁLIA, DIRETO DA MÁQUINA DO TEMPO

Essa é a Associazione Calcio Milan, um clube de futebol com sede na cidade de Milão, na Itália. Devido às suas relevantes conquistas, o clube é considerado um dos mais importantes do mundo. 

O Milan começou como um clube de críquete, quando três britânicos propuseram a ideia da criação do cluebe à dois homens de negócios que fundaram o clube no final de 1899 com o nome de Milan Cricket and Football Club. O nome da cidade de Milão (Milan, em inglês) não foi traduzido para o italiano, Milano, em referência à origem dos seus fundadores. A partida inaugural foi disputada em março de 1900, contra outro time de Milão, chamado Mediolanum.

Apenas dois anos depois de sua criação, o Milan conquistou seu primeiro campeonato, em 1901. O clube cresceu em popularidade e força, conquistando os campeonatos em 1906 e 1907. No ano seguinte, o clube passou por mudanças que alteraram não só o clube, como o futuro do futebol italiano. Os conflitos envolvendo jogadores estrangeiros levaram à criação de outro clube, o FC Internazionale Milano, ou simplesmente Inter, que se tornou o maior rival do Milan. A primeira partida contra a Inter foi disputada em 18 de outubro de 1908, com vitória do Milan por 2 a 1.

Participou da criação do Campeonato Italiano em 1929, porém vivia um momento delicado e pouco pode fazer até o a década de 1950. Foi na temporada de 1950/51 que o Milan venceu seu primeiro escudeto após a criação do Campeonato Italiano de 1929. No final da década que, após mais algumas vtórias, o Milan conseguiu unir a revelação italiana Gianni Rivera, o brasileiro Mazzola e o uruguaio Schiaffino para montar o time que mudou sua história e venceu sua primeira UEFA Champions League em 1962/63, além de mais dois escudetos e novamente a UEFA Champions League 1968/69

Com a aposentadoria de Rivera em 1979 o clube se envolveu em um escândalo de manipulação de resultados e foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Voltou no ano seguinte, mas fez uma temporada fraca e foi rebaixado novamente, dessa vez devido ao futebol sofrível apresentado em campo.

Pouco tempo depois, em 1986, Silvio Berlusconi assumiu a direção do clube e o levou a uma de suas melhores fases. Trouxe o técnico Arrigo Sacchi e rapidamente contratou o trio holandês Marco Van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard. O time conquistou cinco torneios europeus e duas Copas Intercontinentais. Em 1991 o clube acertou com um novo técnico, Fabio Capello, que já tinha atuado pelo Milan como jogador. O reinado de Fabio Capello no Milan foi arrebatador. Ele conquistou a Serie A naquele ano, treinando um time que não perdeu uma partida sequer. O Milan chegou a vencer nada menos que 58 partidas seguidas. As partidas da equipe passaram a ser transmitidas para o mundo inteiro. 

Em 2006 o Milan se viu novamente associado a outro escândalo de manipulação de resultados, resultou na perda de 15 pontos no campeonato e no banimento do time da UEFA Champions League, nos anos seguintes e, no descenso para a Serie B. O clube apelou contra a punição, e teve sucesso. A perda diminuiu para oito pontos, o time permaneceu na Serie A e foi liberado a participar da Liga dos Campeões da UEFA de 2006–07, que acabou sendo vencida pelo próprio Milan. Foi seu último título na Champions.

Atualmente, junto com seu rival Inter, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com 19 títulos, atrás apenas da Juventus, que tem 36 escudetos. É o segundo clube da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes, atrás apenas do Real Madrid.

Nossa versão foi feita com decalques de escudos antigos e arte semelhante aos antigos Crak´s.

Comentários