INTER DE MILÃO, DA ITÁLIA, DE ROUPA NOVA

Esse é o Football Club Internazionale Milano, conhecida normalmente por Internazionale, Inter de Milão ou simplesmente Inter. É um clube de futebol com sede na cidade de Milão, capital da região da Lombardia, na Itália.

O clube foi fundado em 1908 como Foot-Ball Club Internazionale, na sequência de uma "cisma" com o Milan Cricket and Football Club (atual AC Milan). Um grupo de italianos e suíços estavam descontentes com o domínio dos italianos na equipe do Milan, e rompeu com eles, levando à criação da Internazionale. Desde o início, o clube foi aberto para os jogadores estrangeiros, fazendo portanto jus ao seu nome de fundação. Venceram seu primeiro Scudetto já na temporada 1909-10.

Em 1928, durante a era fascista, o clube foi obrigado a se fundir com a Unione Sportiva Milanese e foi renomeado SS Milano, vestindo camisas brancas com uma cruz vermelha, inspirada na bandeira e brasão de armas da cidade de Milão, em 1929 o clube muda o nome para AS Ambrosiana em 1929, mas os torcedores continuaram a chamar a equipe "Inter". Em 1931 o novo presidente Pozzani cedeu à pressão dos acionistas e mudou o nome para AS Ambrosiania-Inter.

A Inter venceu suas Copas dos Campeões da UEFA em dois anos seguidos. Na temporada 1963–64 bateram o gigante Real Madrid e na temporada seguinte venceram o Benfica, um das potências da época.

Em 1967, após tantos títulos expressivos, o clube oficializou definitivamente seu nome como Football Club Internazionale Milano, seguindo forte na disputa e conquista de diversas competições, com destaque para o esquadrão liderado pela dupla alemã Andreas Brehme e Lothar Matthäus e o argentino Ramón Díaz que conquistou a Serie A na temporada 1988–89 sob o comando de Giovanni Trapattoni.

Os anos 1990 foram um período de desilusão para o clube. Embora seus grandes rivais Milan e Juventus conseguirem alcançar o sucesso, tanto na Itália como na Europa, a Inter ficou para trás, com algumas posições medíocres na classificação, o pior acaba por ser em 1993-94, quando eles terminaram com apenas 1 ponto do rebaixamento. No entanto, eles conseguiram algum sucesso europeu naquela década, conquistando três títulos da Copa da UEFA em 1990–91, 1993–94 e 1997–98, esse último em um período em que o clube já contava com o atacante brasileiro Ronaldo entre seus jogadores.

Na temporada 2009–2010, a Inter se tornou o primeiro clube italiano e sexto na Europa a ganhar a tríplice coroa, ao conquistar o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões.

Em 2016, foi anunciada a venda de 68,55% da Inter para o grupo chinês Suning Commerce Group Co., Ltd, restando 31,45% para o empresário indonésio, Erick Thohir. Em 2021, a Inter quebra a hegemonia da Juventus (eneacampeã) ao vencer pela 19ª vez o campeonato italiano com quatro rodadas de antecedência.

O argentino Javier Zanetti detém os recordes de ser o jogador com mais jogos na história do clube e é também o jogador com mais jogos na Serie A, com 858 jogos oficiais jogados no total e 618 na Serie A. O italiano Giuseppe Meazza é o maior artilheiro de todos os tempos do Inter, com 284 gols em 408 partidas.

Hoje a Inter é um dos clubes de futebol mais bem sucedidos da Itália, e historicamente, um dos clubes mais bem sucedidos do mundo, com nove títulos internacionais. É também o sétimo time europeu e décimo segundo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e pela FIFA.

Apesar de uma virada de mesa na década de 20, hoje a Inter é considerada o único clube no futebol italiano a ter passado toda a sua história na Serie A, sem nunca ter sido rebaixada a divisões inferiores. Jogando de camisas listradas em azul e preto, com calções pretos, a Inter tem 19 títulos da Série A do Campeonato Italiano de Futebol, 7 Copas da Itália e 5 Supercopas da Itália, com um total de 30 troféus conquistados somente no seu país.

Nossa nova versão foi montada em lentes de 45mm com arte semelhante aos antigos Crak´s e escudo igual ao utilizado na época. Você pode ver mais algumas versões clicando aquiaquiaqui e aqui.

Comentários