Essa é a seleção australiana de futebol, que representa a Austrália nas competições internacionais. É dirigida pela Federação de Futebol da Austrália, a organização responsável pelo esporte na Austrália. Vai participar da Copa do Mundo de 2022 no grupo D junto com França, Dinamarca e Tunísia.
Sua primeira aparição foi no ano de 1922, quando uma equipe de futebol foi organizada para disputar partidas amistosas com países vizinhos.
Ao contrário de muitos seleções nacionais que usam as cores de suas bandeiras em seus uniformes, a seleção australiana usa como base as cores de uma planta típica do país, a acácia, que tem folhas verdes e flores amarelas.
A seleção australiana aplicou a maior goleada de que já se teve notícia no futebol internacional: uma vitória por 31 a 0 contra a Seleção da Samoa Americana. As campanhas para as Copas de 1970, 1978, 1982 e 1986 colocaram a Austrália na posição de país politicamente isolado do resto do mundo, prejudicando suas futuras participações. Muitos australianos acreditam que o único meio da Austrália progredir no futebol seria abandonando a OFC (Oceania) e se tornar membro da AFC (Ásia). Seu futebol desenvolveu-se o suficiente para deixar de ser considerado "amador", possibilitando o país a disputar torneios de maior importância, já que seus jogos mais competitivos somente aconteciam em torneios amistosos ou em alguns jogos das eliminatórias da OFC.
Após inúmeros protestos da Federação Australiana de Futebol e tentativas frustradas de ingressar na AFC, houve uma mudança nos critérios de classificação para a Copa do Mundo, sendo disponibilizada "meia vaga" para a Oceania. Assim, o vencedor da Oceania teria que jogar sua classificação contra uma outra seleção de um outro continente, que é escolhida por meio de sorteio.
A mudança para a AFC foi bastante benéfica e no total a equipe se classificou as Copas do Mundo de 1974, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, além de sete Olimpíadas.
Nossa versão foi feita em lentes de 45mm no estilo duas faixas em cores invertidas.
Comentários
Postar um comentário