Esse é o São Paulo Futebol Clube, um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Resistindo às péssimas administrações recentes, o clube ainda é um dos maiores do Brasil.
Fundado em 1930 em razão da união entre a Associação Atlética das Palmeiras e uma grande parte dos jogadores e alguns membros da diretoria do Club Athletico Paulistano, que havia fechado o departamento de futebol em 1929. Conservando as tradições do passado, o uniforme da nova equipe estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois times fundadores.
O São Paulo ainda herdaria o campo pertencente à Associação Atlética das Palmeiras, a chamada Chácara da Floresta, razão pela qual essa fase (1930–1935) passou a ser conhecida, apenas recentemente e de modo informal, como São Paulo da Floresta. Um imbróglio jurídico envolvendo o Clube de Regatas Tietê fez com que o clube interrompesse suas atividades em maio de 1935, retomando oficialmente em dezembro do mesmo ano.
Atualmente, embora as últimas administrações tenham se esforçado para afundar o clube de todas as formas, o tricolor ainda é um dos clubes mais bem sucedidos do Brasil, sendo que, dentre seus principais títulos, destacam-se três Mundiais (recorde absoluto a nível nacional), três Copas Libertadores (recorde nacional compartilhado com Palmeiras, Santos e Grêmio), uma Copa Sul-Americana e seis Campeonatos Brasileiros. Quanto a títulos internacionais, o São Paulo, com 12 conquistas, é o terceiro clube da América do Sul com o maior número de troféus, ficando atrás somente de Boca Juniors e Independiente.
Como nossa cidade não tem problemas e nossos políticos não tem com que se preocupar, em 2006 foi sancionada na cidade de São Paulo a lei nº 14 229 na qual fica definido que no dia 16 de dezembro de cada ano será comemorado o "Dia Tricolor", homenageando, dessa maneira, a data de refundação do clube.
Nossa nova versão foi feita em lentes de 45mm com arte própria representando uma seleção dos melhores jogadores da história do clube.
Comentários
Postar um comentário