Esse é o Clube Atlético Taquaritinga, da cidade de Taquaritinga, no interior do estado de São Paulo.
Em 1942 o clube nascia tricolor, inspirado nas cores da bandeira da Itália, almejando promover o esporte na região, tão quanto elevar o nome da cidade no cenário futebolístico. Todavia, como à época o Brasil estava em campanha na II Guerra Mundial do lado oposto aos italianos, legalmente italianos e descendentes não podiam integrar altos escalões e fundar clubes de reunião. Assim, avisado pela Secretaria de Segurança do Estado, fora obrigado a alterar o branco original de suas cores pelo preto, talvez sinal de luto pela afronta. Surgia assim uma combinação de cores única em todo o país.
Até 1954 o clube permaneceu disputando os certames regionais do Campeonato Paulista do Interior. Em pouco tempo tornou-se um clube assíduo da Segunda Divisão de Profissionais. Conseguiu dois acessos para a primeira divisão paulista, disputando o Paulistão Série A nos anos 1983, 1984 e 1993, porém normalmente permanece nas divisões inferiores.
Uma de suas melhores glórias uma vitória em casa, no Taquarão com 19.194 pessoas, de 2 x 0 sobre o Corinthians de Zenon e Ataliba no dia 10 de julho de 1983, com gols de Edvaldo - aos 12 do 1º Tempo - e Carlinhos Maracanã - aos 48 do 2º Tempo. A cidade parou com a comemoração de tamanho feito.
Tem 4 títulos no futebol profissional, dois do Paulistão Série A2, um da Série B e um da Segunda Divisão (4° divisão).
A versão em destaque foi feita com arte semelhante aos antigos Crak´s.
Comentários
Postar um comentário