GIMNASIA Y ESGRIMA, DA ARTENTINA

Esse é o Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, um poliesportivo da cidade de La Plata, Argentina. Fundado em 3 de junho de 1887, é o clube mais antigo de todos os que militam no futebol profissional argentino e, apesar do nome, atualmente tem no futebol sua principal atividade esportiva.

Seu estádio, o Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como o Estádio do Bosque, tem capacidade para 33 mil espectadores. Conta com um centro poliesportivo, jardim de infância, escola primária e secundária e um prédio de 160 hectares, entre outras instalações.

Fundado em 3 de junho de 1887, o Club de Gimnasia y Esgrima de La Plata começou suas atividades esportivas com os dois esportes que formam seu nome: a ginástica e a esgrima. Depois seriam agregadas atividades como tiro ao alvo, atletismo e críquete, entre outras. Logo ali iniciou-se a prática do futebol, que seria, ao longo de sua história, a principal atividade esportiva do clube.

A instituição mudou várias vezes de nome: de abril a dezembro de 1897 chamou-se Club de Esgrima, pois a esgrima era a única atividade que se praticava nesse momento. Em 17 de dezembro de 1897, volta a seu nome original: Club de Gimnasia y Esgrima. De julho de 1952 a 30 de setembro de 1955 foi denominado Club de Gimnasia y Esgrima de Eva Perón, devido à mudança de nome da própria cidade de La Plata, que passou a se chamar "Cidade Eva Perón" em 1952, após a morte de Eva Perón. Quando a cidade voltou a ser chamada de La Plata, durante o governo da Revolução Libertadora, o clube também retornou à sua denominação original.

O time foi confeccionado com arte própria sob lentes de 45mm. 

Comentários