TIGRES, DO MÉXICO, DE NOVA ROUPA VELHA

Esse é o Tigres de la Universidad Autónoma de Nuevo León, da cidade de San Nicolás de los Garza, México. É a equipe mais nova do estado de Nuevo León. 

O clube tem suas origens no Club Deportivo Nuevo León, fundado em 1957, e que era conhecido pelo apelido de Jabatos. A base desse time pioneiro era formada por integrantes do extinto Deportivo Anáhuac, time que havia se classificado recentemente na chamada Liga Norte. 

Em 1960 o Jabatos deixou de existir depois de vários problemas econômicos que levaram o clube a ser transferido para o Conselho de Curadores da Universidade Autônoma de Nuevo León, onde foi renomeado Club Deportivo Universitario de Nuevo León (Associação Civil), além de adotar o apelido de Tigres e jogar com o uniforme azul e amarelo.

Já foi campeão mexicano por 7 vezes, além de ter vencido 3 Copas do México. Obteve o bicampeonato da InterLiga em 2005 e 2006 e em 2009, venceu seu primeiro título internacional ao conquistar a Superliga.

Em 2015 a equipe foi vice-campeã da Copa Libertadores da América, perdendo para o River Plate. Em 2020 a equipe foi campeã da Liga dos Campeões da CONCACAF, ganhando do Los Angeles FC pelo placar de 2x1, e em 2021 o Tigres se torna a primeira equipe mexicana a chegar em uma final de Mundial de Clubes da FIFA, após derrotar o Palmeiras.

Time montado em lentes de 45mm e numeração baseada na sua última participação do Campeonato Mundial Inter-Clubes da FIFA.

Comentários