Para noooossa alegria, hoje é dia de campeonato! Voltamos para a Liga MCM para participar pela primeira vez de uma Copa Alexandre Barreira. O tema da vez é a Copa do Brasil.
Dessa vez o tema é bem abrangente. Vale qualquer clube de futebol do Brasil profissional, simples assim. Por enquanto temos 36 jogadores inscritos e devemos ver em campo os times do Pesqueira, Criciúma, Remo, CSA, CSE, Santo André, São Paulo, Santos, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Portuguesa, Galícia, Inter de Limeira, Juventus, Brusque, Itumbiara, Internacional, Cruzeiro, Guarani, Ituano, Deportivo Brasil, Botafogo, Atlético Mineiro, América Mineiro, Confiança, Sampaio Correa, Coritiba, São Bernardo, Água Santa, Athletico Paranaense e Taquaritinga.
O Marcelo, com seu usual esmero e organização, fez os sorteios dos grupos na sexta-feira a noite, também conhecido como ontem. Como as faltas por aqui são raras e a organização impecável, vamos chegar na linda sede da BFA já com as tabelas e súmulas prontas para nossa diversão. Aí é só mandar por gol!
Vou com o Londrina Esporte Clube, o mesmo modelo que foi campeão brasileiro da Liga EWA. Vamos ver se o Tubarão mantém o nível jogando fora de casa, literalmente.
Na minha última participação, em um torneio de pontos corridos, fui o oitavo entre 12 participantes pela segunda vez seguida. Melhorei bastante meu jogo, mas o nível é bastante alto e preciso melhorar ainda mais.
1 Paulo Rogério, 2 Claudinho, 3 Carlos, 4 Arenghi e 5 Dirceu; 6 Zé Roberto, 10 Ademar e 8 Carlos Alberto Garcia; 7 Xaxá, 9 Brandão e 11 Nenê |
RESULTADO: Fiz uma primeira fase dentro do esperado e fiquei em quarto lugar, fazendo jus à minha posição atual no ranking da liga. Nas oitavas de final, peguei o primeiro do Grupo B, o Mauro Lemos com o Internacional, o amigo que havia me eliminado na Copa do Mundo. Empatamos em 4x4 em um jogo emocionante e fomos aos pênaltis, onde venci por 4x3 depois de 8 cobranças para cada lado. Nas quartas, peguei o Maurício com o Itumbiara, o amigo que eu havia eliminado na Copa do Mundo, e dessa vez quem levou o troco fui eu. Perdi de 3x1 e caí fora do torneio. Fiquei assistindo às partidas e vi uma final eletrizante que terminou 5x4, com o quinto gol no último lance do jogo, depois do apito final. Jogão!
Clique aqui para ver a campanha completa.
Comentários
Postar um comentário