Esse é o Volta Redonda Futebol Clube, uma agremiação poliesportiva, sediada na cidade de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. Seus maiores feitos vêm do futebol, com o clube sendo o primeiro e, por enquanto, o único clube do Sul do Rio de Janeiro a garantir espaço no Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo, uma forma de reconhecimento a sua relevância.
Foi fundado em 1976. Até 1975, os únicos times profissionais da cidade eram o Flamengo de Volta Redonda e o Guarani Esporte Clube. Contudo, naquele ano ocorreu a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara e, consequentemente, a fusão das federações dos dois estados com a criação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O então presidente da Liga de Desportos de Volta Redonda iniciou um projeto junto com o presidente do Flamenguinho para criar um clube de futebol para representar a cidade no novo campeonato estadual. Após dias de discussão, nascia Volta Redonda Futebol Clube.
Hoje o Volta Redonda é o clube do interior que mais vezes disputou o Campeonato Carioca, tendo como melhores resultados o vice campeonato em 2005 e o terceiro lugar em 2020 , é o maior campeão da Copa Rio, com cinco conquistas, sendo ainda detentor de uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e 4 conquistas do Campeonato Carioca Série B, considerando os seus títulos estaduais, o clube ainda foi campeão de um torneio internacional oficial organizado pela FFERJ em 2005, a Copa Finta Internacional.
No âmbito nacional, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C de 1995 e em 2016 conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, sendo o segundo clube a ganhar essa competição nacional sem derrota. Agora em 2023 o clube voltou a disputar a Copa do Brasil de Futebol de 2023 e o Campeonato Brasileiro da Série C.
Nossa versão foi feita em lentes de 45mm com arte baseada nos antigos Brianezi da chamada quarta fase de produção.
Comentários
Postar um comentário