Essa é a seleção argentina de futebol, representante da Argentina nas competições organizadas pela CONMEBOL e pela FIFA. Diferente do Brasil, seu principal jogador nas últimas copas joga de pé, lidera e dá bons exemplos.
Conhecida carinhosamente como La Albiceleste, a Argentina é uma das grandes seleções de futebol do mundo, tendo conquistado três Copas do Mundo - em 1978, em 1986 e em 2022 - quinze Copas América, uma Copa das Confederações e duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, em Atenas-2004 e em Pequim-2008. Juntamente com o Brasil e com a França, a Argentina é uma das três seleções nacionais a ter conquistado as três mais importantes competições de futebol entre seleções: A Copa do Mundo, a Copa das Confederações e o torneio olímpico de futebol. A Argentina possui 18 participações em Copas do Mundo e ficou fora de apenas quatro Copas.
A Argentina já havia vencido Copa América de 2021, encerrando uma hipocrisia muito comentada pela mídia brasileira quando a maioria esmagadora da mídia verde e amarela diz que antes desta conquista a Argentina havia ficado 28 anos sem ganhar um título e que o Lionel Messi nunca havia vencido um campeonato com a seleção, pois consideravam a Copa América de 1993 como o até então último título conquista, ignorando os dois ouros olímpicos conquistados em 2004 e 2008, esse último com Lionel Messi em campo. Ironicamente, o ouro olímpico tão valorizado pelos brasileiros pela conquista nas duas últimas olimpíadas é ignorado quando se trata das conquistas dos hermanos.
Encerrando as discussões, na Copa de 2022, enquanto alguns desfilavam em campo, a Argentina se uniu em busca de um mesmo objetivo - sem vaidades, sem privilégios, sem salto alto. Seu maestro, Lionel Messi, jogou muito, marcou gols decisivos e fez a melhor das suas 5 copas até aqui. Na final, fez dois gols e deu o passe para o outro gol da final - além de dar o exemplo e bater o primeiro pênalti da disputa final. Não se jogou no chão, não ficou no pé do árbitro, não reclamou das botinadas - foram muitas. Jogou bola, e com isso a Argentina conseguiu o seu terceiro título da Copa do Mundo.
Comentários
Postar um comentário