SELEÇÃO DA ANGOLA, DIRETO DA MÁQUINA DO TEMPO

Essa é a seleção angolana de futebol, conhecida como os Palancas Negras, é a equipe nacional de Angola e é controlada pela Federação Angolana de Futebol. Ela é filiada à FIFA, CAF e à COSAFA. 

Qualificou-se para o seu primeiro CAN em 1996, onde foram sorteados no Grupo A com a África do Sul, Egito e Camarões. Perderam seus primeiros dois jogos para o Egito e a África do Sul, e empataram com os Camarões na última partida, ficando no último lugar do grupo. Chegaram ao seu segundo CAN consecutivo, em 1998, mas, novamente, foram eliminados na primeira fase, com dois empates contra a África do Sul e Namíbia e uma derrota para a Costa do Marfim.

Em 2005, Angola classificou-se para a Copa do Mundo pela primeira vez na sua história. Na Copa do Mundo de 2006, Angola se tornou a seleção com maior média de cartões por jogo em Copas do Mundo, já que em suas três partidas recebeu 11 cartões (10 amarelos e 1 vermelho), tendo uma média de 3,6 cartões por jogo, após a única vergonhosa passagem pela Copa do Mundo.

Depois de perder os últimos 3 torneios, se qualificaram para o CAN de 2006. Tiveram a sua primeira vitória no Campeonato Africano das Nações, ao vencerem o Togo, ganhando por 3-2, com dois gols vindo de Flávio e o outro vindo de Maurito. Eles também empataram 0-0 contra a RDC e perdeu 3-1 contra os Camarões. 

Seu melhor desempenho na CAN foi em 2008. Foram sorteados no Grupo D com a Tunísia, a África do Sul e Senegal. tendo empatado por 1-1 e 0-0 com a África do Sul e a Tunísia, então derrotando o Senegal por 3-1, com dois gols vindo de Manucho. Nos quartos de final foram derrotados pelos eventuais campeões, o Egito, por 2-1 mas o próprio Manucho marcou novamente, terminando com quatro golos no total.

Seus principais títulos foram a Taça COSAFA de 1999, 2001 e 2004.

Nossa versão foi montada em lentes de 45mm com arte semelhante aos antigos Brianezi.

Comentários