Para alegria geral da nação, hoje tem o primeiro campeonato do ano! Excepcionalmente no domingo, vamos rever os amigos da Liga Millenovecento na disputa do Supercopa 2024, com o tema de Mundial de Clubes!
Vou com o Racing Club de Avellaneda, da Argentina. Essa é a segunda vez que levamos este mesmo time para um campeonato, já que o mesmo time que utilizamos no Argentinón 2020, na Mooca. Naquela edição fui o terceiro colocado em um torneio com seis competidores, onde perdemos a semifinal por 2x1 para o futuro campeão, o Newell´s Old Boys do amigo Marcelo.
Dessa vez o torneio será no formato de Copa, ou seja, teremos fase de grupos e jogos eliminatórios até a final. Os jogadores foram divididos conforme o Ranking Final de 2023 e sorteados em grupos. Caí no Grupo B, como o quarto melhor ranqueado do grupo, com o total de 9 jogadores do grupo. No final da primeira fase, os 4 melhores passam para a fase mata-mata, com partidas únicas, até que restem os dois últimos na final.
La Acade vai a campo com Cárdenas e companhia para enfrentar na primeira fase os brasileiros Flamengo e Americano (RJ), os alemães Bayern München e Borussia Dortmund, o espanhol Villareal, o sul-africano Kaiser Chiefs, o australiano Sydney FC e o neozelandês Auckland City.
RESULTADO: Pela primeira vez na Liga MCM, rodei na primeira fase. Dos sete jogos da fase de grupos, empatei quatro, ganhei dois e perdi um. Ainda assim, fiquei em quinto entre os oito do grupo. O Mais estranho é que se eu tivesse vencido a última partida (empate de 2x2), eu terminaria em primeiro. No final, o grupo foi muito parelho e rodei por um ponto.
Depois fiquei até o final do torneio e assisti uma virada incrível. O amigo Gerson, com a Ponte Preta, abriu 2x0 e viu o Pinheiro, com o Derby County, virar para 5x2 e ficar com o título.
CLIQUE AQUI para ver a campanha completa.
Comentários
Postar um comentário