MILLONARIOS, DA COLÔMBIA, DE NOVA ROUPA VELHA


Esse é o Club Deportivo Los Millonarios, um clube de futebol da cidade de Bogotá, Colômbia. No futebol, é um dos times mais bem sucedidos do país, pois é o segundo maior campeão da Colômbia, com 15 títulos de Campeonatos Colombianos, atrás apenas do Atlético Nacional, que tem 16.

O Millonarios foi fundado no ano de 1937, e é um dos clubes mais populares da Colômbia. Los Albiazules são conhecidos mundialmente por diversas peculiaridades que envolvem sua história, como a presença de Alfredo Di Stefano no plantel nos anos 50 durante a chamada "Liga Pirata Colombiana". 

A partir do início do Campeonato Colombiano em 1948, conquistou uma grande quantidade de títulos nacionais e também teve destaque em competições internacionais, a principal foi a Pequena Copa do Mundo, em 1953 com Alfredo Di Stefano e Adolfo Pedernera.

Foi o primeiro clube colombiano a disputar a Copa Libertadores, entretanto nunca conquistou o título, mas chegou quatro vezes às semifinais (1960, 1973, 1974 e 1989). Apesar do sucesso caseiro, o Millonarios tem apenas um título continental, a Copa Merconorte, em 2001, e a conquista da já citada Pequena Taça do Mundo de 1953, quadrangular disputado na Venezuela em que o clube bateu River Plate, Rapid Viena e Espanyol.

Assim como Atlético Nacional e Independiente Santa Fe, o Millonarios esteve presente em todas as temporadas da principal divisão de futebol profissional da Colômbia.

Time confeccionado em lentes de 45mm e arte semelhante aos antigos Crak´s.

Comentários