DIA DE CAMPEONATO, COPA UNIÃO - LIGA PIRATA


E hoje é dia de campeonato! Depois de seis meses de intervalo teremos a quinta edição da Liga Pirata, sendo este o segundo torneio independente da Liga.

Dessa vez, buscando algo diferente, vamos de Copa União 1987, o Campeonato Brasileiro mais polêmico da história. Para minha alegria, preenchi as 18 vagas logo no dia do anúncio, então espero que essa edição seja tão prazerosa quanto foi a última.

E por que justo a Copa União? Pelo lado lúdico do torneio, simples assim. A Copa União poderia ter mudado o futebol brasileiro, mas virou uma grande bagunça, em especial o cruzamento final, previsto no regulamento, mas não respeitado pelo Clube dos 13. Pensando nisso, faremos um torneio diferente do habitual, com regulamento polêmico, semelhante ao que foi feito na época.

Veja aqui o GUIA DA COPA UNIÃO 87 da Liga Pirata. Acompanhe pelo Challenge Place.

Como teremos limite de horário no evento, vamos jogar com um limite de 18 jogadores, divididos em módulos verde e amarelo. Os jogadores não serão divididos de acordo com os clubes do campeonato original, mas sim de acordo com o ranking da Liga MCM. Seguindo o regulamento criado pela CBF na época, e assinado pelo Clube dos 13, depois da fase inicial, os 4 melhores de cada módulo (2 no torneio original) farão um cruzamento em partidas eliminatórias até a final. Na nossa versão os 5 piores de cada grupo na fase inicial também farão um cruzamento em jogos eliminatórios, até a final da Taça de Prata.

O meu time do coração não foi escolhido pelos amigos, então vou de São Paulo FC. Com minhas ausências nos últimos campeonatos da MCM, fui caindo de posição no ranking, ficando nas últimas posições, mais ainda no módulo verde, porém com uma última inscrição, perdi o lugar e vou jogar no módulo amarelo. Pra compensar, da última vez que joguei com ele consegui voltar a Série Ouro da Liga MCM, e no final de 2022 fui campeão com ele. Vamos ver o que rola agora.


Resultado: Dancei nas quartas. Joguei bem na primeira fase e terminei em segundo, apesar de ter sido o único a vencer o primeiro colocado. Na segunda fase, peguei o líder do ranking da MCM e fui atropelado, 5x0, sem choro nem vela. Na final vimos o Fluminense, do amigo Marcelo Monteiro, empatar o jogo no último lance e, lodo depois, vencer o título nos pênaltis. Clique aqui para ver nossa Reviseenha com tudo sobre o torneio. Próxima Liga Pirata, só em 2025.




Veja aqui como foram as edições anteriores:
Alemão Pirata - Luís campeão com o Duisburg;
Trakinas Pirata - Maurício campeão com o Porto Velho;
Liga Pirata II - Fui campeão com o Uberlândia;
Liga Pirata I - Maurício campeão com o Genoa.

Comentários