HURACÁN, DA ARGENTINA, DIRETO DA MÁQUINA DO TEMPO

Esse é o Club Atlético Huracán, uma instituição esportiva do bairro Parque Patricios, da cidade de Buenos Aires, Argentina, cuja principal atividade é o futebol. No clube também se praticam vôlei, hockey sobre patins, patins, taekwondo, hockey, ginástica, basquete, handebol, futsal, boxe, tango, tao yin, teatro, entre outros.

O Huracán foi fundado em 1908, no bairro portenho de Nueva Pompeya. Seu apelido é “El Globo” (o balão), ou o diminutivo “El Globito”, pois um dos fundadores do clube foi o aviador e engenheiro argentino, Jorge Newbery, famoso por ter dirigido um balão chamado El Huracán. Os torcedores do Huracán são chamados de “Quemeros”. Sua camiseta é branca, com símbolo e detalhes em vermelho.

"El Globo" disputou 73 vezes a Primera División Argentina, e 13 vezes a Primera B Nacional (equivalente a segunda divisão). Na temporada 2010/2011, após fracos resultados, o Huracán foi rebaixado para a Primera B Nacional. Somente em 2014, o clube conseguiu retornar a Primeira Divisão.

Em 2009, o Huracán esteve muito perto se tornar campeão nacional novamente depois de muitos anos, mas acabou perdendo o título na última rodada, ao ser derrotado pelo Vélez Sarsfield por 1x0 no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, em um jogo recheado de polêmicas. Nesta edição, o próprio Vélez acabou ficando com o título, pois por coincidência as duas equipes se enfrentaram na última na rodada disputando o título por pontos corridos.

Cinco vezes campeão argentino, oito vezes vice, tem como maiores destaques internacionais um vice-campeonato da Copa Sul-Americana e uma semifinal da Copa Libertadores da América. Seu mair rival é o San Lorenzo, com quem faz o Clásico de Barrio ou Clásico Porteño. 

A nova versão foi feita em lentes de 45mm e arte semelhante à chamada quarta fase de produção da antiga Brianezi.

Comentários