LANÚS, DA ARGENTINA, DE ROUPA NOVA

Esse é o Club Atlético Lanús, um clube esportivo argentino situado no município de Lanús, na província de Buenos Aires. A instituição tem uma variedade de esportes em que se destacam o futebol e o basquete, que tem como maior rival o Banfield. 

Fundado em 1915, o nome do clube provém de Anacarsis Lanús, empresário argentino. 

Em 1996 o clube conquistou o seu primeiro título internacional, a Copa Conmebol com vitória por 2 a 1 no agregado sobre a equipe colombiana do Santa Fé. 

Depois disso, apenas em 2007 conquistou seu primeira conquisto campeonato argentino. Já em 2013 Venceu a Ponte Preta na Final da Copa Sul-Americana após um empate por 1 a 1 no Brasil e uma vitória por 2 a 0 na Argentina. No ano seguinte foi vice da Recopa Sul-americana perdendo para o Atlético Mineiro após a prorrogação na Final. No ano de 2016 conquistou a tríplice coroa nacional, vencendo a Supercopa Argentina, a Copa Bicentenário e o mais importante o Campeonato Argentino de futebol pela segunda vez na história, chegou à final da Copa Libertadores em 2017 depois de uma virada histórica sobre o River Plate nas semifinais por 4 a 2.Na decisão, foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 com gol de Cícero em Porto Alegre, e por 2 a 1 em casa, com gols de Fernandinho e Luan na Argentina, ficando com o vice-campeonato. Perdeu a final da Sul-Americana de 2020 para o também Argentino Defensa y Justicia por 3 a 0 na Final.

Tem como maior rival o Club Atlético Banfield, da cidade vizinha de Lomas de Zamora, na Grande Buenos Aires. O clássico entre os dois times é chamado de “clasíco del sur” ou “clássico do sul”.

Suas maiores conquistas são a Copa Conmebol de 1996, o Torneo Apertura de 2007, a Copa Sul-Americana de 2013, o Campeonato Argentino de 2016, a Copa Bicentenario de 2016 e a Supercopa Argentina de 2016, além de ser vice-campeão da Copa Libertadores de 2017.

Nossa nova versão foi montada em lentes de 45mm e cores alternativas.

Comentários