Essa é a Associação Esportiva Tiradentes, um time de futebol sediado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. O clube é mantido pelos seus associados, que são integrantes da Polícia Militar do Estado do Ceará.
Foi fundado em 1961 e em 1966, disputa pela primeira vez o Campeonato Cearense de Futebol, ficando na terceira colocação da segunda divisão. Em 1968, conquista o título da segunda divisão do cearense, conseguindo o acesso à elite. No ano seguinte, na sua primeira disputa na Série A do Cearense, consegue a quarta colocação no campeonato.
O mascote do Tiradentes é um tigre, chamado pela torcida de "Tigre da Polícia Militar". As cores do uniforme do Tiradentes são o vermelho e o azul, sendo o 1º uniforme uma camisa com listras verticais vermelhas e azuis, calção e meias azuis. O 2º uniforme é composto por uma camisa branca com detalhes azuis, calção e meias brancas.
Em 1988, o Tiradentes vence o 1º turno do Campeonato Cearense. Em 1990, o clube é Campeão de Juniores e em 1992 ao lado do Fortaleza, Ceará e Icasa Esporte Clube é Campeão Cearense. Sem estádio próprio, a equipe manda seus jogos em dois estádios, o Presidente Vargas e o Alcides Santos. Em 28 de dezembro de 2013, foi iniciada a construção da Arena do Tigre, que, futuramente, será inaugurada.
O Tiradentes tinha sido promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Cearense de Futebol de 2016, junto com o Uniclinic. Porém, a equipe foi novamente rebaixada antes do Campeonato Cearense da primeira divisão iniciar, pois o Tiradentes não apresentou a documentação exigida pelo Profut em tempo hábil. Com a punição, o Itapajé (quarto colocado na Série B de 2015) herdou a vaga. Porém, em 15 de janeiro de 2016, a Federação Cearense de Futebol excluiu o Guarany de Sobral da Série A por falsificação de certificados, devolvendo a vaga ao regularizado Tiradentes.
Seus principais títulos são o Campeonato Cearense de 1992, o Campeonato Cearense Série B de 1968 e 2015 e o Torneio da Movimentação de 1999.
Comentários
Postar um comentário