Esse é o Cúcuta Deportivo Fútbol Club S. A., um clube de futebol profissional colombiano da cidade de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander.
Fundado em 1924, é um dos mais antigos clubes de futebol ativos da Colômbia; mais especificamente o quarto clube mais antigo do país. Desde a temporada de 1950 participa do Futebol Profissional Colombiano, ano em que se juntou ao profissionalismo após uma longa etapa no futebol amador. Simultaneamente desde essa temporada manda seus jogos no Estádio General Santander, com capacidade para 42 mil espectadores. Atualmente, joga a Categoría Primera B, o segundo nível do sistema colombiano de futebol.
Identificado por suas cores vermelho e preto - de onde recebe a denominação de rojinegros.Foi campeão da primeira divisão colombiana na temporada 2006-II e também tem três títulos da segunda divisão, vencidos nas temporadas 1995-96, 2005 e 2018. Participou da Copa Libertadores de 2007, obtendo um excelente desempenho continental chegando às semifinais, fase em que enfrentou o Boca Juniors da Argentina, eventuais campeões do torneio; e na Copa Libertadores de 2008, conseguindo outra boa participação, quando chegou às oitavas-de-final, etapa em que enfrentou o Santos.
Seu rival clássico é o Atlético Bucaramanga, com o qual ele estrela no Clásico del Oriente Colombiano (no qual, domina a história dos confrontos). O Cúcuta tem uma das maiores torcidas do país.
Em 25 de novembro de 2020, o Cúcuta Deportivo foi oficialmente desvinculado da Dimayor devido à sua liquidação, pelo que como medida preventiva foi suspensa a sua acreditação no futebol profissional colombiano e não lhe foi permitido participar em nenhum torneio profissional. No entanto, em 20 de abril de 2022, após o restabelecimento do seu reconhecimento desportivo pelo Ministério do Desporto, a Dimayor confirmou a habilitação do Cúcuta para voltar a jogar futebol profissional colombiano, retornando à segunda divisão.
Nossa versão foi montada em lentes de 45mm e arte baseada em um modelo antigo.
Comentários
Postar um comentário