Esse é o Lemense Futebol Clube, um clube brasileiro de futebol com sede em Leme, no interior de São Paulo. Atualmente disputa a terceira divisão do futebol profissional paulista, a chamada Série A3.
Fundado em 2005 com Sport Club Atibaia, em Atibaia, e em pouco tempo foi ganhando a simpatia dos moradores da cidade. A agremiação tinha o objetivo de colocar o município de Atibaia novamente no cenário profissional do futebol paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social (São João Tênis Clube), o Boa Vista Futebol Clube está extinto e o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 1990. Neste início o clube vestia as cores laranja e branco.
Em 2009, com o grande apoio vindo das arquibancadas, com grande numero de torcedores por jogo, e com a presença marcante da Guerreiros do Falcão, organizada que vinha dando um verdadeiro show no apoio a equipe, esperou-se a chegada do tão esperado acesso, o que não ocorreu, mais uma vez, o Sport Club Atibaia não conseguiu, e foi eliminado na segunda fase.
No ano de 2013, disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo cidade-sede conseguiu uma boa campanha, chegando as oitavas de final, perdendo para o Cruzeiro, no ano de 2014, voltou a disputar a competição, mas desta vez, parando na primeira fase.
Em 2014, disputou a Campeonato Paulista da Segunda Divisão e sagrou-se vice-campeão, conquistando o acesso à Série A3 para o ano seguinte. Em 2015, novo êxito, conquistou o acesso à Série A2, porém, foi impedido pela FPF de disputar a competição devido à capacidade de seu estádio, o Salvador Russani, não suprir os requisitos para sediar os jogos. Já em 2016, uma nova gestão assumiu o clube.
Em 2018, após campanha memorável com 32 gols marcados (média de 2 gols por jogo) e garantindo o acesso com uma rodada de antecedência, o Falcão chegou na final contra o Portuguesa Santista. Não deu chances ao time santista e venceu o jogo por 2–1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Sagrando-se campeão do Paulista A3 de 2018, o seu primeiro título na história do clube.
No final de 2021, após muita especulação, o clube deixou a cidade que levava o nome para se estabelecer no município de Leme, também no interior de São Paulo. Como fundamento, devido a ausência de estádio apto para mandar as competições da Federação Paulista de Futebol ficava insustentável a manutenção do clube na cidade, pois o dinheiro das vendas de jogadores - que deveria ser reinvestido no clube - estava sendo direcionado para o aluguel dos estádios Décio Vitta, em Americana, e Martins Pereira, em São José dos Campos.
Foi então que o clube mudou seu nome e suas cores - para atender o regulamento da FPF. A princípio, o clube seria fundido com o extinto Esporte Clube Lemense, mas de fato o clube apenas passou a ser chamado de Lemense Futebol Clube, sem nenhuma relação com o time extinto, exceto as cores e o escudo. O clube realmente poderá se fundir com o Esporte Clube Lemense no futuro, já que ainda existe o processo de finalização de pendências do antigo clube.
Infelizmente a mudança parece não ter feito muito bem ao clube, que em 2023, acabou sendo rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista após terminar na última posição na Série A2.
Comentários
Postar um comentário