Esse é o Club de Deportes Temuco, um clube esportivo chileno da cidade de Temuco que tem como atividade mais conhecida o futebol profissional. Disputa a segunda divisão do futebol nacional (Primera B).
Fundado em 1916 como Club de Deportes Green Cross. Tinha outros esportes além do futebol: basquete, ciclismo e polo aquático. Foi um dos oito times que fundaram a liga profissional de futebol chilena em 1933.
Foi campeão chileno em 1945, seu único título de maior expressão nacional. Em quase 50 anos, esteve na primeira divisão chilena em 43 deles, até se deparar com uma tragédia.
Em 1961, um avião caiu com grande parte da delegação do Green Cross. Na noite do acidente, a delegação do clube chileno foi dividida em duas partes. A maioria não queria pegar uma viagem que tinha algumas escalas, e acabou esperando pelo segundo, o do acidente. No total, morreram 24 pessoas na tragédia, incluindo jogadores e o técnico da equipe. Eles faziam o trajeto entre Osorno e Santiago depois de um jogo pela Copa do Chile. Em 2014, 53 anos após este acidente, uma expedição de montanhistas localizou os restos do avião a 3.200 metros de altura, na cordilheira de Linares, a 306 quilómetros de Santiago.
Em 1965, quatro anos após o fatídico acidente, o time deixou Santiago e se fundiu com o Deportes Temuco, criando o Green Cross Temuco, nome que perdurou até 1984. Desde então, a equipe mudou diversas vezes de nome: Green Cross Cautín (1984), Deportes Temuco (1985), Deportivo Temuco (2007) e Club de Deportes Temuco (2008). Em 2013, a equipe incorporou ainda o Unión Temuco, mas sem alterar seu nome.
Devido a reconstrução do Estádio Municipal Germán Becker, o clube passou a atuar no Estádio Municipal de Lautaro y de Gorbea. Retornou a antiga casa só na temporada 2008-09 com o término de sua reconstrução. Hoje, disputa a Primera B, segunda divisão chilena.
Nossa versão foi montada em lentes de 45mm e arte semelhante aos antigos Brianezi.
Comentários
Postar um comentário