Futebol de botão é alegria, amizade e companheirismo. Hoje é dia de campeonato, o terceiro do ano! Dessa vez o tema é Cariocão, nossa versão do campeonato estadual do Rio de Janeiro.
Com 12 inscritos, ainda que alguns amigos tenha ficado de fora, esse deve ser um dos maiores campeonatos da história da AMFB. Vou de Vila Isabel, um clube extinto da cidade do Rio de Janeiro que ajudou na criação da escola de samba que está aí até hoje. Tive a sorte de ser o campeão do último campeonato, o nosso Americanão, jogando com o Tacoma Defiance, o time B do Seattle Sounders. Vamos ver o que conseguimos hoje, com mais competidores.
Dessa vez não faremos os times da premiação, que ficaram a cargo do amigo Márcio, da Botones Artesanal.
RESULTADO: Quarto lugar entre 10 participantes. Fiquei em segundo no meu grupo no final da primeira fase, passei pelo amigo Marcelo com o Duque de Caxias nas oitavas, mas na semifinal empatei em 0x0 com o amigo Luis, com o Fluminense. Como ele tinha a vantagem do empate, rodei.
- Time vendido! O Vila Isabel entrou em campo vendido para a direção do Bangu. Não a toa, perderam o jogo de virada (pra não dar brecha) e não voltaram pra casa depois do torneio.
- Jogador na balada! O América se apresentou para a competição com um jogador a menos. O número 5 simplesmente não apareceu no dia da apresentação. O treinador alega que o volantão ficou na balada, mas há um boato sobre protesto por salários atrasados. Resultado, América excluído da competição em cima da hora.
- Treinador sem time! Com a exclusão do América, seu técnico correu de clube em clube com o currículo na mão para poder participar do campeonato. Acabou fechando com o Flamengo, mas só descobriu a contusão do camisa 10, Zico, durante a competição.
- Uma partida em outro fuso horário. Devido aos espíritos zombeteiros que passaram pela arena, a partida entre Fluminense e Olaria foi disputada em outro fuso horário.
- E mais uma coisa, não jogo com pastilha!!
Comentários
Postar um comentário