E pela última vez no ano, hoje é dia de campeonato! Dessa vez foi tudo feito muito rapidamente para encontrarmos os amigos em uma quarta-feira e organizar o primeiro Rio - São Paulo AMFB.
Esse ano tivemos 10 campeonatos na AMFB, sendo 6 deles na sede I, na Mooca, e 4 deles na sede II, na Vila Prudente, considerando este Rio - São Paulo. Pela primeira vez, fui de São Paulo, o time para o qual eu torço, na esperança de que as recordações de Müller, Careca, Raí, Rogério e companhia me ajudassem na campanha.
Como as ausências de última hora foram enormes nos torneios mais recentes por aqui, o regulamento seria definido no dia e estava decidido apenas que iríamos jogar com pastilhas.
Como premiação, separamos os times do Olympiakos da Grécia, o Ferencvárosi da Hungria e o Hearts of Oak de Gana.
Nossas versões do SPFC para esse campeonato. |
RESULTADO: CAMPEÃO!! Com 5 participantes, decidimos fazer um campeonato de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Das minhas oito partidas, venci cinco, empatei uma e perdi duas. No final fiquei em primeiro por saldo de gols, com um a mais que o Luís, que estava com o Palmeiras.
Na disputa direta com ele, perdi o primeiro jogo por 2x1, de virada. No jogo do segundo turno, venci por 4x2, também de virada. E no final foi esse gol a mais que fez a diferença e me deu o título.
Mas antes disso ainda tive um susto e quase perdi o título no último jogo! Eu estava vencendo o amigo Marcelo por 2x1 quando ele ajeitou uma bola torta dentro da área para o chute. Arrumei o goleiro na linha da pequena área e o juiz apitou o final da partida. Como ele já havia anunciado o chute, seguimos com o jogo. E não é que ele empatou? Me arrancou dois pontos e fiquei empatado com o Luís, por isso tivemos que calcular o saldo de gols. Ainda assim levei o caneco. O camisa 9 sãopaulino, Serginho Chulapa, foi o artilheiro do dia marcando 145 gols em 8 jogos.
Comentários
Postar um comentário