Tchau, 2022! Parece estranho pensar que iniciamos esse ano usando máscaras, não é? Pois é, estamos aos poucos vencendo a pandemia e vamos seguir com nossas vidas. Só tenho a agradecer.
No meu mundinho de hobby, além continuar a jogar com os amigos da AMFB, nesse ano pude voltar a jogar com os amigos da Liga Millenovecento, o que me trouxe grande alegria. Espero poder jogar ainda mais com o pessoal dessa liga em 2023.
Em 2021 tivemos 7 campeonatos na AMFB e fizemos uma pausa devido a Covid. Esse ano tivemos 10 campeonatos na AMFB, sem pausas devido a pandemia, porém com um número de jogadores um pouco menor. Juntando com a MCM, participei de 14 campeonatos no ano, onde venci 4, fui vice-campeão em 3 e terceiro colocado no mais divertido de todos deles, a Copa do Mundo Millenovecento.
Além dos jogos, continuei a fazer as revistinha para nosso grupo, apenas uma brincadeira para embelezar o hobby e incentivar os jogadores. Veja algumas delas aqui, incluindo a edição dos Campeões de 2022.
Com a retomada dos campeonatos da AMFB, pude notar uma evolução na habilidade de todos, com jogos mais técnicos. Foi um ano de grandes zebras, muitas bolas na trave, bola na lua, bola desaparecida, o chute que não se sabe se foi trave, escanteio ou porra nenhuma, a pastilha que ficou rolando de lado, a bola que bateu e voltou e não se sabe se foi gol ou trave, o jogador que encostou na pastilha, ou quase encostou e a famosa jogada que se não bateu fez vento, pois a bolinha mexeu. O mais importante foi que demos muitas risadas juntos e pudemos compartilhar a adrenalina dos nossos campeonatos! Isso não tem preço.
Considerando os jogos na AMFB e na Millenovecento, tive o seguinte desempenho:
14 campeonatos
4 títulos
107 jogos
53 vitórias
20 empates
34 derrotas
214 gols marcados (em média 2 por jogo)
172 gols sofridos (em média 1,6 por jogo)
56% de aproveitamento dos pontos disputados
Agradeço aos amigos que puderam compartilhar esses momentos comigo, nossas manhãs de sábado juntos fizeram um ano ainda mais feliz! Também agradeço àqueles que não puderam vir, mas que compartilharam um pouquinho da sua paixão por nosso hobby - que também é feito de fotos, vídeos, memórias e saudosismo, uma característica em comum em 100% dos botonistas amadores.
Espero continuar a ser criança por mais algum tempo e poder ganhar de cada um de vocês novamente no ano que vem. Muito obrigado e feliz 2023!
Aproveitando vou mostrar os times que ganhei esse ano. São times presenteados ou trocados com amigos ao longo do ano e que devem ficar na coleção, além das premiações. Vão direto para a galeria dos intocáveis.
Premiação pelo vice-campeonato na Copa Tiradentes AMFB |
Trocado com o amigo Andreas |
Premiação pelo título do Americanão AMFB |
Time usado na Copa do Mundo MCM, o qual pudemos levar pra casa |
Premiação pelo vice-campeonato no Italianão AMFB |
Premiação pelo vice-campeonato no Comunistão AMFB |
Time trocado com o amigo Gabriel |
Veja aqui a matéria do ano passado, com os times ganhados em 2020 e 2021.
Muito obrigado, feliz ano novo e que venha 2023!
Comentários
Postar um comentário