Esse é o Delfín Sporting Club, um clube de futebol equatoriano, com sede na cidade de Manta. Devido ao seu nome particular, o time é apelidado de "El Cetáceo" e também é chamado de "El Ídolo de Manta" por ser o time mais popular da cidade.
Fundado em 1º de março de 1989 quando a franquia Club Deportivo 9 de Octubre de Manta lhe foi cedida e logo em seu primeiro ano conquistou a promoção à Série A com um elenco de poucas figuras conhecidas, mas que se tornaria histórico. Entre eles estavam: Alcides de Oliveira, Miguel Ángel Titzios, Fray Castañeda, Fernando Hidalgo e Johnny León. Já na Serie A, Delfín continuou o seu percurso com vitórias surpreendentes frente às maiores equipas do futebol nacional.
Permaneceu na primeira divisão até 1996 e desde então, tem disputado alguma das três divisões principais do país. Em 2016, retornou à primeira divisão e já no ano seguinte venceu o primeiro turno do Campeonato Equatoriano e com isso conquistou uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018, a primeira competição internacional de sua história.
Em 2019 alcançou o maior título da sua história, o Campeonato Equatoriano. Após ficar no quarto lugar na fase inicial, passou para as quartas de final da competição e chegou à final passando por Independiente Del Valle e Maracá. Na final contra o LDU, após dois empates em 0x0, conquistou o título na disputa de pênaltis.
Nossa versão foi feita em lentes de 45mm com arte própria. Por hora, os clubes equatorianos da coleção são Barcelona, El Nacional, Delfin, Emelec, Independiente Del Valle, Guardaquil City e LDU.
Comentários
Postar um comentário