Esse é o FC Dynamo Brest, uma equipe bielorrussa de futebol com sede em Brest. Disputa a primeira divisão da Bielorrússia, a Vysshaya Liga. Em 2018, contratou Diego Maradona como presidente. Em 2019, o Dínamo conquistou seu primeiro título da Premier League da Bielorrússia. O clube também ganhou a Copa da Bielorrússia em 2007, 2017 e 2018.
O clube foi fundado em 1960 como Spartak Brest e ingressou na segunda divisão soviética no mesmo ano. Após a temporada de 1962, eles foram rebaixados como resultado da reorganização da liga. Estiveram perto da promoção duas vezes em 1964 e 1967, mas perderam a rodada final em ambas as vezes. Foram promovidos em sua terceira tentativa em 1969, mas no ano seguinte caíram para a terceira divisão, novamente devido à reorganização da liga. Em 1972, a equipe passou a se chamar Bug Brest e finalmente, em 1976, Dуnamo Brest. De 1970 até o final da era soviética, o clube jogou na liga soviética da terceira divisão. O Dynamo Brest teve uma forte ligação com o Dynamo Minsk durante esses anos (já que ambos os clubes eram afiliados à All Union Dinamo) e muitas vezes contava com jovens jogadores da equipe de Minsk por empréstimo.
A sociedade esportiva All Union Dynamo era um departamento de esportes mantido pela KGB, o orgão de segurança do estado soviético. Uma das principais sociedades esportivas da URSS, a All-Union Dynamo abrigava outros esportes além do futebol, sendo patrocinada pelo Ministério Soviético de Assuntos Internos. Existe uma lenda que diz que os clubes do grupo All-Union Dynamo eram controlados pela KGB, mas não era bem assim. É fato que, durante o período soviético, os jogadores de todos os clubes da All-Union Dynamo da URSS eram oficialmente militares com uniforme soviético, ganhando posição, salário e pensão quando jogavam no time, bancados pelo ministério.
Em 1992, o Dynamo Brest ingressou na Premier League da Bielorrússia e joga lá desde então. O melhor resultado foi o título na temporada 2019, com 5 pontos de diferença para o BATE Borisov. Em 2007, o Dynamo Brest conquistou a Taça da Bielorrússia, garantindo também a sua única participação na Taça UEFA. Durante a temporada de 2012, eles usaram o nome FC Brest devido a questões legais com o uso da marca Dynamo, cujos direitos foram reivindicados pela Sociedade Esportiva do Dynamo da Bielorrússia. Esse problema foi resolvido apenas no final do ano.
Seus jogos são mandados no Regional Sport Complex Brestskiy, que possui capacidade para 10.060 espectadores. Na temporada de 2017, o Dynamo Brest atraiu uma média de público em casa de 5.689, a maior da liga.
Nossa versão foi montada em lentes de 45mm e arte própria.
Comentários
Postar um comentário