Esse é o New York Cosmos, um clube de futebol dos Estados Unidos que competia pela North American Soccer League (NASL). A inspiração para seu nome veio do New York Mets, time de beisebol. Da mesma forma que “Mets” era a forma curta de “Metropolitans”, “Cosmos” era uma referência a “Cosmopolitans”.
O clube foi fundado em 1970. A ideia partiu de dois irmãos empresários turcos, fundadores da Atlantic Records. Depois que a gravadora foi comprada pela Warner Communications (hoje Time Warner), sugeriram à direção da companhia a criação de um clube de futebol por acreditarem na viabilidade econômica da North American Soccer League. O Cosmos se uniu à NASL no fianl de 1970 e competiu na ali até 1983, quando devido aos problemas financeiros tanto do time quanto da liga, o time transferiu-se para a Major Indoor Soccer League, uma liga de showbol formado por times da NASL, até o time falir em 1985.
O Cosmos ficou famoso tanto no Brasil e no restante do mundo por ser a equipe que contratou Pelé, Beckebauer e Carlos Alberto, sendo uma das maiores equipes do futebol nos Estados Unidos na sua época.
Foi recriado em 2010para participar da segunda versão da NASL, que foi uma liga de segundo nível do futebol americano e que tentaria integrar a MLS. Devido a problemas da nova NASL com a Federação de Futebol dos Estados Unidos, a NASL foi suspensa em 2018 e a tentativa de filiação junto a MLS não deu certo. Com isso o Cosmos foi jogar na National Premier Soccer League (NPSL), uma liga de quarto nível, enquanto negociam com a MLS.
Nossa nova versão foi feita em lentes de 45mm com arte semelhante aos antigos Crak´s.
Até agora, os clubes que fizemos dos EUA e Canadá foram Tacoma Defiance, Forward Madison, Chicago Sting, Inter de Miami, Columbus Crew, Naschville SC, Chivas USA, Sacramento Republic, Los Angeles Aztecs, Las Vegas Lights, Los Angeles FC, Los Angeles Galaxy, Detroit FC, Michigan, Orlando City, CF Montreal*, Toronto FC*, Seattle Sounders, Philadelphia Union, Minnesota United, Houston Dynamo, FC Dallas, NY Cosmos e Fort Lauderdale Strikers. Já dá pra fazer uma MLS!
Comentários
Postar um comentário