Esse é o Sevilla Fútbol Club, da cidade de Sevilha, na Espanha. Tem em seu currículo vários troféus e títulos que compõem a equipe mais vencedora da Andaluzia. Sendo uma vez campeã do Campeonato Espanhol, 5 vezes campeã da Copa da Espanha, 6 vezes campeã da Copa da UEFA (atual recordista), e uma da Supercopa da Espanha e Supercopa da UEFA.
Fundado em 25 de janeiro de 1890, o Sevilla foi nomeado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol como o melhor clube do mundo em 2006 e 2007.
A prática do futebol foi introduzida em Sevilha no final do século XIX pela grande colônia britânica da cidade, formada por proprietários ou gerentes de empresas manufatureiras ali sediadas. Em 1890, aproveitando a tradição da Burns Night, que se celebra todos os 25 de janeiro, um grupo de ingleses e espanhóis resolveu fundar um clube que cumprisse as regras da Associação de Futebol da Inglaterra, levando o nome da cidade que residiam, deixando claro que o clube praticaria futebol e não rúgbi, por isso o nome escolhido foi Sevilla Football Club, posteriormente traduzido para Sevilla Fútbol Club.
Além dos títulos já citados, o Sevilla tem contribuído para a Seleção Espanhola de Futebol com vários jogadores ao longo de sua história, de Spencer em 1922 para Jesús Navas, que fazia parte da equipe campeã mundial de 2010 e Álvaro Negredo, que fazia parte do elenco campeão da Eurocopa de 2012. Também forneceu jogadores para diversas seleções. Ele também tem várias equipes nas categorias mais baixas, como Sevilla Atlético Club, fundada em 1958 e atualmente joga na Liga Adelante, que corresponde à segunda divisão.
Times feitos com arte própria sob lentes de 45mm.
Entre os clubes espanhóis, temos na coleção Albacete, Arenas, Atlético de Madrid, AthleticBilbao, Barcelona, Betis, Barco, Celta, Espanhol, Europa, Getafe, Hercules, La Coruña, Mallorca, Ciudad de Murcia, Rayo Vallecano, Racing Santander, Real Madrid, Real Sociedad, Real Unión, Sevilla, Unionistas de Salamanca, Valencia, Valladolid e Villareal.
Comentários
Postar um comentário