INTER DE MIAMI, DE ROUPA NOVA

Esse é o Club Internacional de Fútbol Miami, ou simplesmente Inter de Miami, uma equipe profissional de futebol de Miami, nos EUA. É o time do space boy David Beckham, que ficou ainda mais famoso após contratar o argentino Lionel Messi.

Fundado em 2018, a equipe começou a jogar a Major League Soccer no ano de 2020 e teve origem em um contrato que David Beckham assinou com a Major League Soccer em 2007, quando ele se juntou ao Los Angeles Galaxy e negociou a opção de possuir uma equipe de expansão com uma taxa de franquia com desconto.

Em 29 de janeiro de 2018, a MLS concedeu oficialmente ao grupo de Beckham uma equipe de expansão como parte de uma MLS maior, que aumentaria seu número de equipes para 24 até 2020 e 28 depois disso. Uma vez que o anúncio original de David Beckham da sua intenção de colocar uma equipa em Miami, o Los Angeles FC, Minnesota United FC e Atlanta United FC começaram a jogar na MLS.

O nome do clube foi objeto de uma disputa de marca registrada com o clube italiano Inter de Milão, que entrou com uma ação no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos pelo uso protegido de "Inter" em 2014. A MLS apresentou uma objeção à reivindicação de marca registrada em abril de 2019, argumentando que o nome "Inter" era genérico devido ao seu uso por outros clubes e não poderia ser reivindicado exclusivamente.

A equipe fez uma temporada de estreia bastante modesta, ficando no décimo lugar na sua conferência, fora dos playoffs. No final de 2020, Gonzalo Higuaín foi contratado pela equipe. O jogador argentino se aposentou no fim da temporada de 2022, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube, com 29 gols em 70 jogos.

Em 2023, o clube contratou o futebolista argentino Lionel Messi, sendo considerada a maior contratação da história da MLS. Sete vezes vencedor da Bola de Ouro, Messi fechou com o clube logo após após deixar o Paris Saint-Germain, recusando ofertas para jogar no Al-Hilal e no Barcelona. O argentino e ex-treinador do Barcelona, Tata Martino, foi nomeado técnico do clube em 28 de junho e ingressou no Miami no mês seguinte. Messi se juntou formalmente à equipe, ao lado de Sergio Busquets, seu ex-companheiro no Barcelona, em uma cerimônia que foi assistida por mais de 3,5 bilhões de pessoas, se tornando na maior apresentação da história de um jogador de futebol. Cinco dias depois, Jordi Alba, outro de seus ex-companheiros de Barcelona, também assinou pelo Inter Miami.

Em 21 de julho de 2023, Messi e Busquets fizeram sua estreia em casa na vitória por 2–1 sobre o Cruz Azul na Copa das Ligas, com os dois jogadores entrando aos 54 minutos. Messi marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta nos acréscimos, encerrando a sequência de 11 jogos sem vitórias do Miami. Com 12 milhões de telespectadores, foi o jogo de futebol mais assistido da história da televisão dos Estados Unidos.

Em 20 de agosto, na final da Copa das Ligas contra o Nashville SC, o Inter Miami conquistou seu primeiro título da história, vencendo por 10–9 nos pênaltis após o empate em 1–1 no tempo normal; Messi foi o Artilheiro e Melhor Jogador da competição. Em 26 de agosto de 2023, Messi, Busquets e Alba estrearam na MLS na partida contra o New York Red Bulls, que terminou com uma vitória por 2–0; ambos os jogadores entraram no jogo aos 60 minutos e Messi marcou o último gol do jogo. Em 27 de setembro de 2023, após chegar a final da Copa dos Estados Unidos pela primeira vez em sua história, o Inter Miami perdeu por 2–1 para o Houston Dynamo; por conta de lesões, Messi e Alba não jogaram a final.

Em 30 de outubro de 2023 e em 15 de janeiro de 2024, o Inter Miami se tornou o único time da história da MLS a ter um jogador ganhando o Ballon d'Or e o The Best da FIFA, respectivamente, enquanto ainda estava no clube, quando Messi conquistou sua oitava premiação de ambas cerimônias. Por conta da vitória de Messi no Ballon d'Or, o Inter Miami realizou um amistoso contra o New York City FC intitulado Noche d'Or, enquanto a oitava Bola de Ouro de Messi foi entregue e mostrada ao público no então DRV PNK Stadium.

Em dezembro de 2023, o Inter Miami assinou um contrato de um ano com o atacante Luis Suárez. Da noite de 21 para 22 de fevereiro de 2024, na primeira partida da nova temporada da MLS, tanto Messi como Suárez deram uma assistência na vitória do clube de 2–0 sobre o Real Salt Lake.

Nossa versão foi feita em lentes de 45mm. Até agora, os clubes que fizemos dos EUA e Canadá foram Tacoma DefianceForward MadisonChicago StingInter de MiamiColumbus CrewNaschville SCChivas USASacramento RepublicLos Angeles AztecsLas Vegas LightsLos Angeles FCLos Angeles GalaxyDetroit FCMichiganOrlando CityCF Montreal*, Toronto FC*, Seattle SoundersPhiladelphia UnionMinnesota UnitedHouston DynamoFC DallasNY Cosmos e Fort Lauderdale Strikers. Já dá pra fazer uma MLS!

Veja abaixo nossa primeira versão:

Comentários