Pronto! Conforme prometido no início do ano, concluímos nossa coleção com os 16 fundadores da Bundesliga em sua versão da quarta fase de produção da Brianezi.
A chamada quarta fase de produção da antiga Brianezi ganhou essa nomenclatura recentemente, em conversas entre colecionadores, muitos anos após o fechamento da empresa, no início da década de 2000. O próprio Lúcio Brianezi nunca teve a intenção de oficialmente criar uma nova fase de produção da empresa. Muito pelo contrário, na época a mudança foi uma junção de fatores econômicos e culturais da época, sendo os principais deles:
1) Custo de produção: As lentes utilizadas nos times eram feitas com o material mais barato que a empresa conseguia na época, deixando de lado a qualidade do produto final e sua jogabilidade, bem diferente do início da produção. Isso ocorreu devido a exigência de comerciantes e clientes por preços mais baixos.
2) Encomendas: Com o início da internet e o avanço da computação no Brasil, nessa época a empresa passou a aceitar encomendas e personalização de times com uma frequência muito maior do que era feita até então. Também pudera, já pensou na dificuldade para conseguir encontrar o escudo de um clube como o Preußen Münster antes da internet? Com isso foram milhares de times com baixíssima tiragem e total ausência de catálogo ou registro das novas versões.
Voltando para nossa coleção de clubes alemães, temos então os 16 fundadores da Bundesliga nas versões desta chamada quarta fase de produção da antiga Brianezi. São eles: Eintracht Braunschweig, Hamburger SV, Karlshuher, Werder Bremen (2), 1.FC Nürnberg (2), Eintracht Frankfurt, Kaiserslautern, Schalke 04 (2), TSV 1860 Munique, VfB Stuttgart, Hertha Berlin (2), Duisburg, Köln (Colônia), Borussia Dortmund, 1FC Saarbrücken e Preußen Münster.
Faremos uma menção honrosa ao Bayern München, é claro. Afinal, apesar de não ser um dos fundadores, é de longe o maior campeão do torneio.
Além deles, também temos versões da quarta fase do Sankt Pauli (2), Dynamo Dresden (2) (3), Bayer Leverkusen, Fortuna Dusseldorf, Hansa Rostok, Freiburg, Bochum, Arminia Bielefeld, Darmstadt, Hannover 96, Borussia Neunkirchen, Alemannia Aachen e a seleção alemã, é claro.
Aproveitando o assunto, clique aqui para ver uma matéria bastante interessante sobre como os alemães nomeiam seus clubes.
Comentários
Postar um comentário